domingo, 22 de junho de 2014

TODOS JUNTOS CONTRA O TRABALHO INFANTIL EM JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE

A SEPSI – Secretaria de Políticas Sociais Integradas - planejou os seguintes eventos para o Dia Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil (12 de junho). 

No dia 06 de junho de 2014 realizou a 1ª Caminhada contra o Trabalho Infantil na Praça do Rosário em Jaboatão Centro às 8h, com o objetivo de sensibilizar os presentes quanto à prevenção das situações de violação dos direitos das crianças e adolescentes.

No dia 11 de junho de 2014 realizou o Dia D: Jaboatão nas Ruas em Defesa das Crianças e Adolescentes nos sinais de trânsito da Av. Bernardo Vieira de Melo na Regional 6 a partir das 8h. O objetivo desta ação foi concentrar uma quantidade maior de educadores nas ruas, mais especificamente nos sinais de trânsito, atingindo assim os transeuntes da localidade, motoristas e recepções dos hotéis: Dorisol, Blue Tree e Golden Beach. As duas ações realizadas contaram com a distribuição de materiais que continham informações dos Conselhos Tutelares mais próximos, delegacias e o Disque Denúncia Nacional (100) para a realização de denúncias.

Tais ações são referências de Política Social Integrada de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e foram realizadas pelas Secretarias de Assistência Social e de Educação com adesão dos CREAS e CRAS das Regionais 1 e 6 do Município do Jaboatão dos Guararapes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário